Hospital Metropolitano reconhece funcionários com Certificado de Elogio
Pensando em homenagear os servidores da saúde que recebem elogios através da Ouvidoria do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, por meio da iniciativa da Direção Geral, Ouvidoria e Assessoria de Comunicação, foi implementado, na instituição, o “Certificado de Elogio”. A iniciativa visa fazer chegar até o profissional, equipe ou setor, o agradecimento e reconhecimento, por parte dos usuários e familiares que utilizam o serviço de saúde.
Os elogios são mensurados e extraídos por meio dos formulários de satisfação, ligações telefônicas, e-mail ou carta. Em agosto de 2020 ocorreu a primeira cerimônia de entrega, sendo realizadas quatro, nos demais meses do ano. Respeitando as regras de distanciamento e com as medidas sanitárias de prevenção ao Coronavírus, na manhã desta quarta-feira (27), ocorreu no auditório, a 5ª cerimônia de entrega dos certificados, e a 1ª do ano.
Para quem recebe a honraria o momento é de grande emoção. “Já tinha visto meus amigos receberem, o setor de enfermaria em que atuo também, mas receber um nominal me deixou motivado a continuar realizando meu melhor em cada plantão. É um reconhecimento que sem dúvidas marcou minha vida profissional”, disse o técnico de enfermagem, Felipe Silva.
Já para quem entrega os certificados o sentimento é de orgulho, como narrou o diretor geral, Antônio Pedrosa. “É notório ver o quanto eles se sentem alegres, e como tem gerado um impacto na motivação diária, ainda mais que inspira outros setores e profissionais. Como diretoria também ficamos orgulhosos em saber da satisfação dos nossos usuários através da assistência com capacidade técnica e sobretudo humanizada recebida dos nossos colaboradores”, declarou.
Ainda sobre a iniciativa, Rejane Monteiro, ouvidora da unidade de saúde, acrescentou a relevância dos registros de elogios recebidos. “A Ouvidoria funciona como um canal direto entre os usuários da unidade e a gestão hospitalar. Não só para as demandas de questionamentos, queixas e reclamações, mas também para os elogios e registros de satisfação do atendimento recebido. Esse gesto espontâneo dos usuários é um incentivo para que os nossos funcionários sejam reconhecidos por sua excelência no trabalho”, frisou.
Para registrar um elogio na Ouvidoria do Metropolitano, o interessado (paciente, acompanhante, familiar e visitante), tem à disposição três canais. De forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Através do telefone: (83) 3229-9100. Também por e-mail: ouvidoria@