Hospital Metropolitano recebe visita técnica da SES para apresentar novo sistema de regulação que será implantado

 em Geral

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires recebeu nesta quinta-feira (20) uma visita técnica da equipe de Regulação Ambulatorial da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O objetivo da visita foi apresentar o novo sistema que será implantado na regulação e nos hospitais da rede estadual, que visa otimizar os dados, diminuindo a possibilidade de erros e melhorando o serviço aos pacientes. 

Segundo Vanessa Costa, coordenadora da Regulação Ambulatorial da SES, durante a visita à unidade hospitalar foi mostrado o fluxo de atendimento da parte ambulatorial e da parte da urgência dos pacientes que são regulados via Central de Regulação Estadual. Ela destacou a importância dos colaboradores conhecerem o sistema para que sejam feitas as modificações necessárias.

“Hoje lidamos com muitas planilhas, muitos e-mails e tendo um sistema completo conseguiremos agilizar o serviço e diminuir as chances de erros. Então a expectativa é muito grande para conseguirmos ter um serviço melhor e um sistema melhor em que a pactuação entre a SES, Metropolitano e PB Saúde fique cada vez mais unida e conversando sempre numa única linha”, pontuou.

O Hospital Metropolitano pertence à rede estadual de saúde, e é gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). 

Para a coordenadora do Ambulatório do Metropolitano, Patrícia Monteiro, o novo sistema vem para somar com a qualidade das assistências que já são prestadas aos pacientes. “É um sistema bem mais aperfeiçoado, que conseguimos unificar toda a parte de atendimento do usuário do hospital Metropolitano, desde a sua entrada até seu último atendimento. Então vai ser muito benéfico para os nossos pacientes”, disse.

Em relação aos atendimentos e exames realizados no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), o novo sistema vai ser benéfico tanto aos pacientes como aos colaboradores, uma vez que atualmente são utilizados dois sistemas distintos, um para consulta de resultados dos exames e outro para o prontuário do paciente, conforme explicou Mayara Drielly, coordenadora de enfermagem do CDI. Ela disse ainda que com a nova plataforma será possível unificar os sistemas utilizados, facilitando o processo do trabalho e diminuindo as chances de erros.

Postagens Recentes