Experiências de sucesso da Ouvidoria do Hospital Metropolitano são apresentadas durante visita técnica de profissional do Hospital Regional de Catolé do Rocha

em Geral

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, recebeu nesta quinta-feira (1º) a visita técnica da coordenadora da ouvidoria do Hospital Regional de Catolé do Rocha, Sandra Vieira, que conheceu as atividades e experiências de sucesso realizadas no Metropolitano para replicar em sua unidade de origem, no Sertão do estado.

Durante a visita, Sandra foi acompanhada pela coordenadora da Ouvidoria do Hospital Metropolitano, Isabelle Alcântara. Durante o turno da manhã, as profissionais visitaram a Recepção, o Ambulatório, a Urgência, o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e as Internações do hospital.

“Após a visita aos setores, Sandra conheceu a sala da Ouvidoria, onde foi apresentada a todos os nossos documentos institucionais, a exemplo dos modelos de pesquisa de satisfação, da planilha de acompanhamento dos processos, indicadores, entre outros, para conhecer mais do que executamos aqui no hospital, e que ela pode replicar em Catolé do Rocha”, explicou Isabelle.

Para Sandra, a visita foi muito proveitosa, e a experiência adquirida vai contribuir com a melhoria do serviço de Ouvidoria do Hospital Regional de Catolé do Rocha.

“Foi muito enriquecedor conhecer o trabalho desempenhado aqui no Metropolitano, as formas como a Ouvidoria daqui atua e também o material que é produzido. Muita coisa que aprendi aqui eu vou levar e colocar em prática”, disse.

A Ouvidoria é o canal democrático de comunicação entre o cidadão e os gestores. É o canal onde os usuários do serviço público, no caso do Hospital Metropolitano, pacientes, acompanhantes e familiares, podem sugerir, elogiar, solicitar informações, manifestar insatisfações e denunciar problemas.

“Aqui no Hospital metropolitano fazemos a análise de todos esses registros e apresentamos mensalmente a nossos diretores, buscando sempre enaltecer o que está bom e melhorar no que foi apontado pelos usuários. O objetivo deste canal é promover a excelência no serviço prestado à população”, completou Isabelle.