Arraiá do Hospital Metropolitano festeja o São João com os colaboradores da unidade

 em Geral

O mês de junho em todo o Nordeste é marcado pelos festejos juninos e no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires não foi diferente. Nesta sexta-feira (28), a unidade hospitalar gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) realizou um arraiá para os seus colaboradores. 

A festividade contou com decoração junina, comidas típicas, apresentação de quadrilha junina, correio elegante, brincadeiras, apresentação musical, concurso de dança e muita alegria, renovando as energias dos participantes e trazendo um pouco da cultura nordestina para o ambiente hospitalar. O que para Rita Railda, que atua na Hemodinâmica, foi um momento de muita descontração e ajuda para desopilar a mente.

“Nosso arraiá está muito bom e nós precisamos desses momentos de diversão para aliviar um pouco nossa mente”, avaliou Rita. 

O maqueiro Paulo Camilo parabenizou a organização do evento e disse que os momentos festivos são muito importantes para os colaboradores se confraternizar. Assim como também o João Herbert que trabalha na lavanderia e aproveitou o momento para brincar no jogo de argolas. Ele aproveitou a oportunidade para elogiar a organização do Hospital e disse está muito feliz com a festividade.   

Já Jaqueline Andrade, enfermeira da UTI móvel, foi surpreendida ao chegar no hospital e ver o ambiente todo em clima junino. Ela pontuou que a confraternização com os funcionários faz com que “a gente saia daquele clima de tensão, de ser só trabalho e se diverte um pouco”. 

Para a diretora do Metropolitano, Louise Nathalie, é muito válido proporcionar um momento festivo aos colaboradores que tanto se doam e trabalham com afinco, oferecendo um serviço de excelência aos paraibanos e paraibanas.

“Precisamos proporcionar esses momentos de alegria e união, celebrando o festejo mais tradicional do nosso Nordeste que é o São João. É um momento de muita felicidade para todos nós que fazemos o Hospital Metropolitano”, ressaltou Nathalie. 

O psicólogo Pedro Monteiro enfatizou que as confraternizações são muito interessantes para as equipes porque “dá um distanciamento da rotina de trabalho, que muitas vezes é intensa, pesada, e permite voltar de maneira mais leve, descontraída e engajada”. 

Para encerrar o Arraiá, os colaboradores ainda participaram do sorteio de um balaio. 

Postagens Recomendadas